ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 18/12/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA: wsjif7v 6ºB: djr4kws 6ºC: yotafaq
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ATENÇÃO! Essa semana não haverá novas atividades de Inglês. Organizem suas atividades do 4º bimestre ( para quem ainda não entregou) os alunos que estão sem nota, devem realizar a atividade de recuperação esta semana.
A RECUPERAÇÃO É DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO REALIZARAM AS ATIVIDADES PROPOSTAS DO 4º BIMESTRE.
DECEMBER · Observe a imagem abaixo. Peter está falando sobre a véspera de Natal em sua aldeia. Mas ele não é totalmente honesto. Ele conta muitas mentiras. Você pode dizer como realmente é? Leia o texto em inglês e reescreva-o em inglês com o que de fato, você pode ver na imagem. As palavras que precisam ser modficadas no texto, estão em negrito.
My name is Peter and I live in a big city. It's Easter now. It's summer and it's raining. My friends and I are in the village square looking at the small, beautifully decorated Christmas tree. At the top is a bell. There is an angel next to the Christmas tree. He is wearing a green hat and a gray scarf. His nose is a cucumber. It's very hot. There are many skyscrapers around the tree. In the background, forests covered with snow. The sky is almost bright and the Santa Claus is coming soon.
Siga o exemplo. A primeira linha do texto já foi feita: My name is Peter and I live in a small city. It's Christmas now. It's winter and it's snowing.
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 04/12/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA: wsjif7v 6ºB: djr4kws 6ºC: yotafaq
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
Caderno do aluno – VOLUME 4. Disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%206%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO%20 · Leia o texto abaixo, escrito em português. Não é necessário copiá-lo em seu caderno. Umami: o quinto sabor
Além do doce, salgado, amargo e azedo, alguns cientistas e profissionais da gastronomia consideram a existência de um quinto sabor: o umami. Este, que significa “sabor delicioso”, foi descrito no início do século vinte pelo pesquisador Kikunae Ikeda, da Universidade de Tókio, através da extração do caldo básico de algas marinhas desidratadas. Bastante utilizado no oriente há mais de 1500 anos, o glutamato está presente em alimentos ricos em proteínas, como carnes em geral (incluindo frutos do mar), cogumelo, ovo, queijos fortes, shoyu, nozes, aspargo, cenoura, ervilha, milho, tomate maduro, cebola – e até no leite materno. Além disso, é encontrado em diversos alimentos industrializados, como sopas prontas, congelados, enlatados, e realçadores de sabor; estimulando receptores relacionados ao quinto sabor, presentes em várias regiões da língua.
Agora, assista ao vídeo “Você conhece o gosto umami?” Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=mzXaU9IX9Uk
ACTIVITY:
· Agora que já descobrimos o que é o umami, vamos realizar as atividades do caderno do aluno – Volume 4 – página 72 – Atividade 5 B: The human tongue can recognize five basic tastes: sweet, sour, salty, bitter and umami. Do a search and complete the chart with examples of foods for each basic taste. Follow the example. (A língua humana pode reconhecer cinco sabores básicos: doce, azedo, salgado, amargo e umami. Faça uma pesquisa e preencha a tabela com exemplos de alimentos para cada sabor básico. Segue o exemplo da apostila). Utilize o dicionário online para pesquisar palavras que ainda não conhece. Lembre-se de preencher a tabela com as palavras em inglês.
Para lhe auxiliar, registre no caderno do aluno as palavras a seguir com suas respectivas traduções: Taste = sabor Food = comida Sweet = doce Apple = maçã Cookie = biscoito Bitter = amargo Broccoli = brócolis Salty = salgado Olive = óleo de oliva Sour = azedo Lemon = limão Umami = sabor delicioso Fish = peixe · Após realizar a atividade na apostila, responda em seu caderno: Você já conhecia o quinto sabor – umami? Já conseguiu identificá-lo ou acredita que é muito difícil encontrá-lo no paladar? Explique.
Dúvidas, me procure no grupo de WhatsApp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11
ORIENTAÇÕES
PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 27/11/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se
identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina
(English).
Essa aula também está
disponível no Google Classroom. De
preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas
são:
6ºA: wsjif7v 6ºB: djr4kws 6ºC: yotafaq
Somente envie as
atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google
Classroom.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner
ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app,
foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas. ACTIVITY:
Caderno do aluno – VOLUME 4. Disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%206%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO%20Completo_APROVADO.pdf ·
Caderno do aluno – VOLUME 4. Página 71
– ACTIVITY 4 E – Observe a imagem e escreva na tabela o que consegue
ver. Na primeira coluna há perguntas sobre a imagem, na segunda coluna, você
irá responder em inglês. Exemplo: What
do you see in the image? I can se see many fishes. (O
que você vê na imagem?) (Eu posso
ver muitos peixes). ·
ACTIVITY 5 A – Página 72. Você gosta de bolos? Leia
o texto “WHO INVENTED CAKE?” e responda às questões 1,2,3,4 e 5 (em inglês ou
português). Grife todos os cognatos que encontrar. Circule no texto as
palavras que ainda não conhece, depois, pesquise-as em um dicionário online e
registre os significados na apostila.
Dúvidas, me
procure no grupo de WhatsApp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11
ORIENTAÇÕES
PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 13/11/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se
identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da
disciplina (English).
Essa aula também está
disponível no Google Classroom. De
preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas
são:
6ºA: wsjif7v 6ºB: djr4kws 6ºC: yotafaq
Somente envie as
atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google
Classroom.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner
ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app,
foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas. ACTIVITY:
Caderno do aluno – VOLUME 4. Disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/ curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%206%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO%20 ·
Caderno do aluno – VOLUME 4. Página 68
– ACTIVITY 4 A: Observe as imagens abaixo. Faça um X nas que
representam a visão. ·
Página 69 – ACTIVITY 4 B:
Desembaralhe as palavras para formar frases. Siga o exemplo da frase 1. ·
Página 70 – ACTIVITY 4 C: Como
você pode observar nas atividades anteriores, o sentido da visão tem uma
relação direta com ações como ver (see), assistir(watch), ler (read) e
observar (observe). Faça uma pesquisa na internet e preencha a tabela abaixo
com coisas que você pode fazer com o sentido da visão (sight). Siga o exemplo. ·
ACTIVITY 4 D: Agora, use as informações da tabela
que você preencheu e forme frases no presente simples (present tense)
em inglês, falando sobre coisas que você gosta de fazer. Siga os exemplos: I
like to
see animals in their habitat. = Eu gosto de ver animais em seu habitat. I like to watch Tv shows.= Eu gosto de assistir
programas de TV. I like to read magazines.= Eu gosto de ler
revistas. I like to observe the environment. =
Eu gosto de observar o meio ambiente.
Dúvidas, me
procure no grupo de WhatsApp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 06/11/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA: wsjif7v 6ºB: djr4kws 6ºC: yotafaq
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas. ACTIVITY:
Caderno do aluno – VOLUME 4. Disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista /wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%206%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO%20Completo_ · Caderno do aluno – VOLUME 4. Página: 67 – ACTIVITY 2 E: Identifique os cinco sentidos do corpo humano que foram descritos nas frases (paladar, tato, olfato, audição e visão). Então, utilize as palavras do quadro e escreva qual pertence a cada frase. Exemplo: 1. Recognize colors (blue, yellow, red, green), light and dark (light and shadow). --- VISION
· ACTIVITY 3 A – Página 67: Complete as frases com as palavras do quadro. Exemplo: 1- 1. Flowers are colorful, they come in many types and shapes, and we can smell their perfume through our NOSE.
· ACTIVITY 3 B – Agora, procure no caça-palavras as palavras do quadro da atividade anterior. Dúvidas, me procure no grupo de Wh |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 29/10/2020.. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA: wsjif7v 6ºB: djr4kws 6ºC: yotafaq
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 no link:
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas. ACTIVITY:
Caderno do aluno – VOLUME 4. Disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/SPFE%206%20ano%20EF%20Vol4%20MIOLO%20Completo_APROVADO.pdf · Caderno do aluno – VOLUME 4 – Página 64: “STUDENT’S LEARNING GUIDE – 2020” – Leitura com grifo de cognatos. Pesquise no dicionário online palavras novas que ainda não conhece e monte uma lista com essas palavras e seus significados em seu caderno. · Página 65 – ACTIVITY 1 A : Observe as cinco imagens apresentadas no caderno do aluno. Trata-se dos cinco sentidos do corpo humano: paladar, olfato, visão, audição e tato. Depois de observar as imagens, complete a tabela “KWL Chart – The five senses of the human body”. Você irá preencher a primeira coluna da tabela (What I know) escrevendo em português, o que você já sabe sobre os cinco sentidos e a segunda coluna (What I want to know), escrevendo o que você deseja saber sobre os cinco sentidos. A terceira coluna será preenchida no final do 4º bimestre. · Página 66 – ACTIVITY 2 A: Leia o texto “MY FIVE SENSES”. Circule no texto as palavras que não conhece. · ACTIVITY 2 B: Utilize o dicionário online e procure as palavras que circulou no texto. Registre as palavras na apostila. · ACTIVITY 2 C: Complete as frases com o nome de cada parte do corpo humano responsável por cada sentido. Use o vocabulário abaixo para lhe auxiliar: HAND = Mão TONGUE = Língua EARS = Orelhas EYES = Olhos NOSE = Nariz · ACTIVITY 2 D: Complete o mapa conceitual com os cinco sentidos do corpo humano. Observe as imagens de cada círculo e escreva em inglês. Para lhe auxiliar, veja a imagem a seguir: Para finalizar, assista ao vídeo “Five Senses”. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=LNajQTnZviQ
Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento. Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS
ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 23/10/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva
seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA: wsjif7v 6ºB: djr4kws 6ºC: yotafaq
Somente envie as atividades por Whatsapp
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para
melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O
vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da
classe via Whatsapp.
Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 no link:
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas. ACTIVITY:
Caderno do aluno – VOLUME 3 – PARTE
1.Disponível em:
·
Caderno do aluno – página 45 – ACTIVITY
9 A - Leia o texto “What is DNA?” Grife os cognatos que encontrar e
utilize o dicionário online para pesquisar palavras que ainda não conhece. ·
ACTIVITY 9 B - As you could see, all the information
about most organisms, including us, are in the DNA, a very small structure
located in the nucleus of the cells. Do you want to know what DNA looks like?
Let’s make an experiment to find out! -
Choose: Banana/onion/apple; - Water; - Salt; - Alcohol; - Dye; - Detergent; - Strainer; - 1 glass; - 1 soup spoon; TRADUÇÃO
DO ENUNCIADO (Não é necessário copiar a tradução): Como você pode ver,
todas as informações sobre a maioria dos organismos, incluindo nós, estão no DNA,
uma estrutura muito pequena localizada no núcleo das células. Quer saber o
que o DNA parece? Vamos fazer uma experiência para descobrir! • Escolha: Banana /
cebola / maçã; • Água; • Sal; • Álcool; • Tintura; • Detergente; • Filtro; • 1 copo; • 1 colher de sopa; Página 46 - ACTIVITY 9 C – Leia as
instruções de como fazer o experimento. Grife os cognatos que encontrar e
procure as palavras que ainda não conhece no dicionário online.
Em seguida, assista
ao vídeo: How To Extract DNA From Banana At Home. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=sFD1gUHMYwU
·
Agora, em seu caderno,
registre em português, o que você compreendeu sobre o experimento e o
que se pretendeu demonstrar.
Acompanhe as aulas online disponíveis no
aplicativo/TV CMSP, como complemento. Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da
sala. |
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS
ATIVIDADES: - Realizar as atividades propostas até o dia
16/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail
da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com.
- Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English). - Essa aula também está disponível no Google
Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são: 6ºA: wsjif7v 6ºB: djr4kws 6ºC: yotafaq Somente envie as atividades por Whatsapp
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom. Para melhor
visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app
CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O
vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da
classe via Whatsapp. 3º
BIMESTRE Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3
– PARTE 1 no link: ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas. ACTIVITY: Caderno do aluno – VOLUME 3 – PARTE 1.Disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf ·
Página 43 - ACTIVITY 7 A - Let’s build an inherited map!
Write down characteristics of your parents and relatives in order to notice
how much you look like them. (Vamos construir um mapa hereditário!
Escreva as características de seus pais e parentes a fim de perceber o quanto
você se parece com eles.) Para realizar esta atividade, você deverá preencher
a tabela com as suas características físicas e de personalidade comparando-as
com as de seus familiares. Caso não tenha sister (irmã) ou brother (irmão),
deixe em branco. Use o dicionário online para pesquisar palavras novas. A
tabela deverá ser preenchida em inglês. ·
ACTIVITY 7 B – Leia as frases. Elas se referem a
características herdadas ou comportamentos aprendidos? Liste-as na tabela. A
primeira frase já foi feita como exemplo. Acompanhe as aulas
online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento. Dúvidas, me
procure no grupo de Whatsapp da sala. |
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10
ORIENTAÇÕES
PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 02/10/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se
identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da
disciplina (English).
Essa aula também está
disponível no Google Classroom. De
preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas
são:
6ºA: wsjif7v 6ºB: djr4kws 6ºC: yotafaq
Somente envie as
atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google
Classroom.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner
ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app,
foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 no link:
ATENÇÃO! Alunos,
peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas. Nas aulas dessa
semana, não iremos utilizar o caderno do aluno. Leia o texto
explicativo a seguir. Não é necessário
copiá-lo em seu caderno. This, that, these and those This, that, these e those são demonstrative
pronouns (pronomes demonstrativos) em inglês. Os pronomes
demonstrativos são usados para fazer referência ou demonstrar a posição de um
elemento durante um discurso. Saiba o que significa
cada um desses pronomes: ·
This: este, esta, isto. ·
That: esse, essa, isso,
aquele, aquela. ·
These: estes, estas. ·
Those: esses, essas,
aqueles, aquelas.
Uso de this O
significado de this é este, esta ou isto. This é usado para fazer referência a um elemento no singular, que esteja perto do emissor da mensagem, ou seja, de quem diz a
frase.
Uso de that O
significado de that é esse, essa, isso, aquele ou aquela. That é usado para fazer referência a um elemento no singular, que esteja longe do emissor da mensagem, ou seja, de quem diz a
frase.
Uso de these These é o plural de this. O significado
de these é estes ou estas. These é usado para fazer referência a elementos no plural, que estejam perto do emissor da mensagem, ou seja, de quem diz a
frase.
Uso de those Those é o plural de that. O
significado de those é esses, essas, aqueles ou aquelas. Those é usado para fazer referência a elementos no plural, que estejam longe do emissor da mensagem, ou seja, de quem diz a
frase.
Agora, assista o vídeo a seguir:
“THIS, THESE, THAT, THOSE | Pronomes demonstrativos em inglês. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ZLy3vGujC60&feature=emb_logo
ACTIVITY:
Now, clik in the link and listen to the song.
Complete the lyrics with the words in the box. (Agora, clique no link e ouça
a música. Complete os espaços em branco com as palavras da caixa.)
This, That, These and Those - https://www.youtube.com/watch?v=43WBw6ChGMs This, that, these, those
x4 This, that, these, those, This is my …………… and that's your …………… This, that, these, those, These are my …………… and those are your ………… This, that, these, those
x4 That, this, those, these, That is your …………… and this is my ……………, That, this, those, these Those are your …………, and these are my …………… This, that, these, those
x3 This, that, these, those!
Let´s practice! Cante a música e inglês e
envie um áudio ou vídeo no WhatsApp da teacher.
Acompanhe as aulas online disponíveis no
aplicativo/TV CMSP, como complemento. Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da
sala.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS
ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 25/09/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA: wsjif7v 6ºB: djr4kws 6ºC: yotafaq
Somente envie as atividades por Whatsapp
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para
melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O
vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe
via Whatsapp.
3º BIMESTRE Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 no link:
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do
e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades
por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas
citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
Caderno
do aluno – Volume 3 – Parte 1 – DISPONÍVEL EM: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf ·
Página 41 – ACTIVITY 5 C – Escreva em inglês,
frases que descrevam suas características. Você pode utilizar o dicionário
online se necessário. Siga os exemplos: Who do you look like? (Com
quem você se parece?) I look like my mother because
I have brown hair. (Eu me pareço com minha mãe porque tenho cabelos
castanhos.) I have brown eyes; wavy hair
and my mouth is small. (Eu tenho olhos castanhos; cabelo ondulado e minha
boca é pequena.) Escreva no mínimo cinco frases. ·
Página
42 – ACTIVITY 6 A – Observe as imagens. De acordo com as características de
cada imagem, marque um X se a imagem corresponde a Inherited trait (traço,
característica herdada ou Learned behavior (comportamento aprendido). ·
ACTIVITI
6 B - Existem muitas maneiras de contar às pessoas sobre nossas habilidades e
comportamentos aprendidos. Escreva sobre seus próprios comportamentos
aprendidos. Siga o modelo. I like to play videogame in my free time.
(Eu gosto de jpgar vídeo game no meu tempo livre). I love to watch movies. (Eu amo assistir
filmes). I am a good soccer player. (Eu sou um bom
jogador de futebol.) I can play basketball. (Eu posso jogar
basquete.)
Acompanhe as aulas online disponíveis no
aplicativo/TV CMSP, como complemento. Você pode acompanhar os slides das aulas do
CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da
sala. |
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 18/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 no link:
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ACTIVITIES:
Caderno do aluno – Volume 3 – Parte 1 – DISPONÍVEL EM: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf
· Página 41 – Retorne a ACTIVITY 4 A. Leia as características genéticas que estão no quadro. Em seguida, faça a atividade ACTIVITY 4 B: Descreva em inglês, as características de seus amigos ou familiares. Siga o exemplo:
Matheus is young. He has blond hair and blue eyes.
(Matheus é jovem. Ele tem cabelos loiros e olhos azuis.)
Obs: Elabore quatro frases que descrevam seus amigos ou familiares.
· Página 42 – ACTIVITY 5 A: Leia o texto a seguir e sua tradução que será fornecida pela professora.
Inherited traits are characteristics that are determined by your parents and learned behaviors are that ones taught and developed during the lifetime of a person or an animal. Interview your parents and consider which characteristic you have in common. Also think about what you can do, abilities that you have learned up to now. Then, build a tree organizer with the model of your hands. Follow the instructions:
I. Draw a basis for your tree and write the title “My heredity tree sample”;
II. II. Draw your hands with open fingers on the top of the basis, each one for each side;
III. III. Write “Inherited traits” in the middle of one hand and “Learned behaviors” in the middle of the other hand.
IV. IV. a) Write your Inherited traits on the fingers of your left hand.
V. b) Write your Learned behaviors on te fingers of your right hand.
VI. V. You can personalize your tree organizer.
Os traços herdados são características que são determinadas por seus pais. O comportamento é ensinado e desenvolvido durante a vida de uma pessoa ou de um animal. Entreviste seus pais e pondere quais características vocês têm em comum. Pense também no que você pode fazer, nas habilidades que aprendeu até agora. Então, faça o desenho de uma árvore com o modelo de suas mãos. Siga as instruções:
I. Desenhe uma base para sua árvore e escreva o título “My heredity tree sample”;
II. Desenhe as mãos com os dedos abertos no topo da base, cada uma para cada lado;
III. Escreva " Inherited traits” -Traços herdados" no meio de uma mão e " Learned behaviors” - Comportamentos aprendidos no meio da outra mão.
IV. a) Escreva em inglês, suas características herdadas nos dedos de sua mão esquerda.
b) Escreva em inglês, seus comportamentos aprendidos nos dedos de sua mão direita.
V. Você pode personalizar seu desenho. Siga o exemplo abaixo:
Capriche em seu desenho. Utilize o dicionário caso necessário.
Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acompanhar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS
ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 11/09/2020. Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq
Somente envie as atividades por Whatsapp
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para
melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O
vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da
classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 no link:
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do
e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades
por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas
citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ACTIVITIES:
Caderno do aluno – Volume 3 – Parte 1 –
DISPONÍVEL EM: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf
·
Páginas 37 e 38 –
Releitura do texto “Who are you?” Após a leitura do texto, realizar a
atividade F – Encontrar no caça-palavras as palavras que estão sublinhadas no
texto.
·
Páginas 38 e 39 – Releitura do texto “The
human body”. Após a leitura do texto, realizar a atividade 3 B – Completar os
espaços em branco com palavras sublinhadas no texto. Se necessário, utilizar
o dicionário impresso ou online para realizar a atividade.
·
Página 39 – Atividade 3 D – Leitura das
frases sobre o corpo humano. Sugestão: Faça um áudio da leitura das frases em
inglês e envie para o WhatsApp da professora.
·
Página 40 – Atividade 4 A – Observe as
imagens do quadro. Ligue as palavras do quadro com as imagens correspondentes
às características de cada pessoa. Utilize um dicionário para pesquisar as
palavras novas que ainda não conhece.
Acompanhe
as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você
pode acompanhar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas,
me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ORIENTAÇÕES
PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 04/09/2020.
Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se
identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da
disciplina (English).
Essa aula também está
disponível no Google Classroom. De
preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas
são:
6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq
Somente envie as
atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google
Classroom.
Para melhor visualização das atividades e
correção pela professora, baixar o app CamScanner
ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app,
foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
3º BIMESTRE
Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME
3 – PARTE 1 no link:
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as
atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom.
Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através
das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ACTIVITIES:
Caderno do aluno – Volume 3 – Parte 1 –
DISPONÍVEL EM: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf
·
Página 38 – Atividade 3 A: Do you know how the human body is divided? Read the text and
find out.
Você sabe como o corpo humano é dividido? Leia o texto “The human body” e descubra.
Registre no caderno os cognatos que encontrar. Observe que há palavras no
texto que estão sublinhadas e em negrito. Procure-as no dicionário impresso
ou online (bab.la ou Google Tradutor).
·
Página 39- Atividade 3 C: Complete as
frases (em inglês) com as informações do texto “The human body” da
página 38.
Acompanhe as aulas online disponíveis no
aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acompanhar os slides das aulas do
CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da
sala.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ 21/08
ORIENTAÇÕES
PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 21/08/2020.
Ao
finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie
suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq
Somente envie as atividades por Whatsapp caso
não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para
melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao
escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo
explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via
Whatsapp.
3º BIMESTRE
Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 3 – PARTE 1 no link:
ATENÇÃO! Alunos, peço para que enviem as atividades através do
e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por
Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas.
Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ACTIVITIES:
Caderno do aluno – Volume 3 – Parte 1 –
DISPONÍVEL EM: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf
·
Página 37 – Atividade E: “Considering that we all are living beings,
let’s think about what makes us unique. Read the text, underline the cognates
and, if necessary, research new words in a printed or online dictionary.” (Considerando
que todos nós somos seres vivos, vamos pensar sobre o que nos torna únicos. Leia
o texto “Who are you?”,
registre os cognatos no caderno e, se necessário, pesquise e registre novas
palavras no dicionário online ou impresso)”.
·
No caderno, escreva com suas próprias
palavras em português, o que compreendeu sobre o texto lido.
·
Assista o vídeo: Body
Parts Song for Kids - This is ME! Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=QkHQ0CYwjaI.
Trata-se de uma canção sobre as partes do corpo.
·
Acompanhe a canção. É opcional escrever
no caderno a letra da música.
THIS
IS ME!
Head, eyes, nose
Mouth, ears, chin
Arms, hands, fingers
Legs, feet, toes
This...is...ME!
Here we GO!
My head, my eyes, my nose
This is ME!
My mouth, my ears, my chin
This is ME!
This is ME! (3x)
Arms, hands, fingers
Legs, feet, toes
My arms, my hands, my fingers
Count with me!
(clap!)
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10!
My legs, my feet, my toes
Count with me!
(stomp!)
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10!
This...is...ME!
Here we GO!
This is ME! (7x)
·
ORAL PRACTICE:
Pratique a música em inglês. Sugestão: você pode gravar um áudio ou
gravar um vídeo cantando a música. Envie para o Whatsaap da professora.
Acompanhe as aulas online
disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acompanhar os
slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no
grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ 17/08
ORIENTAÇÕES
PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia
14/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºB: djr4kws
Somente envie as atividades por Whatsapp
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para
melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo
explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe
via Whatsapp.
3º BIMESTRE
Neste bimestre, iremos
estudar o corpo humano, identificar as partes principais de uma célula.
Portanto, haverá interdisciplinaridade da disciplina de inglês com ciências.
Você pode encontrar o Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME
3 – PARTE 1 no link:
ATENÇÃO! Alunos, peço
para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através
do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não
consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para
sanar dúvidas.
ACTIVITIES:
Caderno
do aluno – Volume 3 – Parte 1. (https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf)
·
– Páginas 34 e 35. Leitura
do STUDENT’S LEARNING GUIDE – 2020 / Instruments
for Assessment (Utilize o tradutor online Google Tradutor ou Bab.la para
auxiliar na tradução de palavras que ainda desconhece).
·
ACTIVITY
1 - Página 36 – Complete o KWL
chart sobre “O que você sabe sobre células e herança genética?” (What
do you know about Cells and Genetic Inheritance?) Complete a primeira
coluna com o que você já sabe, a segunda coluna com o que você gostaria de
aprender. A terceira coluna será preenchida no final do bimestre, com o que
você aprendeu. A tabela poderá ser preenchida em inglês ou em português.
·
ACTIVITY
2 A – Página 37 – Leia o texto que aborda o que é uma célula. Grife os
cognatos que encontrar. Se houver necessidade, use o tradutor online e
registre no canto da apostila as palavras novas que ainda não conhece. Depois
de ler o texto, encontre o nome de cada parte da célula indicada pelas setas
na imagem que está abaixo do texto.
·
Para finalizar as aulas dessa semana,
realize as atividades B, C, D da página 37. Você poderá responder as
questões em inglês ou em português. As respostas estão no texto. Leia
atentamente. Utilize o tradutor online caso necessite de auxílio para
compreender o enunciado. Lembre-se que você pode grifar as palavras cognatas dos
enunciados para compreendê-los melhor.
Acompanhe as aulas
online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acompanhar os
slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no
grupo de Whatsapp da sala.
|
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 07/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 2 – PARTE 1. O caderno do aluno também está disponível no link:
ACTIVITIES:
· Caderno do aluno – Volume 2 – parte 1 – páginas 41 e 42: Atividade 5 A: Escolha um animal brasileiro e faça uma pesquisa sobre ele. Preencha as informações do cartão em inglês:
Common name: Nome comum
Scientific name: Nome científico
Class: Classe (ex:mammal – mamífero)
Diet: Dieta
Average life in the wild: Tempo de vida aproximado na natureza:
Size: Tamanho
Weight: Peso
Assista o vídeo a seguir para responder as próximas atividades: Living and Non-living Things for Kids. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=lTFu378qrlY&t=16s
· Na atividade 5 B da página 42, apresente o animal que pesquisou. Observe os exemplos apresentados no primeiro quadro.
· Página 43 – Atividade 6 (A, B, C, D, E, F).
· Na atividade A, você irá observar as imagens para responder as questões.
· As atividades B,C,D você poderá respondê-las em inglês ou em português:
b) What do you see in the first picture? – O que você vê na primeira imagem?
c) What do you see in the second picture? – O que você vê na segunda imagem?
d) ) In both pictures we see things that are present in our environment, but what is the difference between them? - Nas duas imagens vemos coisas que estão presentes em nosso ambiente, mas qual é a diferença entre elas?
· Na atividade E, leia o pequeno texto. Grife os cognatos que encontrar e circule no texto palavras que ainda não conhece. Pesquise essas palavras no dicionário online e as escreva na apostila. Depois, pesquise exemplos de living beings and non-livings things. (seres vivos e não vivos).
· Na atividade F, circule apenas as imagens que representam living beings (seres vivos).
Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acompanhar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS
ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia
29/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq
Somente envie as atividades por Whatsapp
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para
melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo
explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe
via Whatsapp.
Caderno do Aluno 6º ano
– VOLUME 2 – PARTE 1. O caderno do aluno também está disponível no link:
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
- Com retomada de conteúdo em defasagem
ATENÇÃO!
·
Alunos, coloquem as atividades em dia.
Elas deverão ser entregues até o dia 29/07/2020
(quarta-feira) para fechamento de notas do 2º bimestre.
·
Para os alunos que desenvolveram todo o
conteúdo solicitado no 2º bimestre, reavaliem / refaçam as atividades que
ainda haja dúvidas.
·
Continuem acompanhando as aulas online
disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
·
Você pode acessar os slides das aulas do
CMSP através do link:
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia 24/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 2 – PARTE 1. O caderno do aluno também está disponível no link:
ACTIVITIES:
· Leia os textos a seguir. Registre em seu caderno as palavras que ainda não conhece. Procure-as no dicionário online (bab.la ou Google Tradutor). Não é necessário copiar os textos.
A story against bullying!
“we are all different”
TEXT I:
The hedgehog fact-file (O arquivo de fatos do ouriço).
Hedgehogs are famous for their prickly spines, which they have everywhere except on their face, legs and bellies. These cute critters depend on their spines for defense, both while they sleep and when they face enemies. By curling into a tight ball and tucking in their heads, tail and legs, they protect vulnerable parts of their body.
TEXT II:
Scientific name: Erinaceus
Classification: Mammal Lifespan (in wild): Around seven years Weight: Up to 1.1kg Body length: 14cm – 30cm Diet: Carnivore Habitat: Grassland, hedgerows, woodland and meadows
Responda em seu caderno:
1- De acordo com o texto I, por que os ouriços possuem espinhos?
2- Em quais locais do corpo os ouriços não possuem espinhos?
3- De acordo com o texto II, responda:
a) Qual a classificação do ouriço?
b) Quanto tempo vive em média um ouriço?
c) Qual o habitat do ouriço?
· Let’s watch this short film. (Assista ao pequeno filme a seguir. Você pode ativiar a legenda para o Português).
Answer the questions about the film. (Responda as questões a respeito do filme. As respostas poderão ser em inglês ou em Português).
1. How did the students see the hedgehog at the beginning of the clip?
2. How did he feel in relation to his new classmates’ attitude?
3. Choose 3 words that represent the squirrel’s attitude to include and accept the new classmate.
Respect – tolerance – honesty
acceptance – positive leadership
Friendship – truth – resilience
Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você pode acompanhar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
PRAZO
DE ENTREGA
17/07/2020
Através
do e-mail: teacherkarlafb@hotmail.com,
Whatsapp (14) 99825-9751- para esclarecimento de dúvidas, de segunda
à sexta-feira das 9 horas da manhã ás 17 horas.
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS
ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia
17/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq
Somente envie as atividades por Whatsapp
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para
melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo
explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe
via Whatsapp.
Caderno do Aluno 6º ano
– VOLUME 2 – PARTE 1. O caderno do aluno também está disponível no link:
ACTIVITIES:
· Caderno do aluno –
volume 2 – parte 1: Páginas 39 e 40. Atividade
3 (A): Os animais têm algumas
diferenças, como a forma como nascem, a cobertura corporal, a alimentação, a
maneira como respiram e como se movem. Pesquise essas diferenças em inglês de acordo com o que é
necessário na tabela. Siga o modelo da apostila. Utilize o tradutor online
bab.la ou Google tradutor para lhe auxiliar na tradução.
·
Atividade
4 (B/C) – páginas 40 e 41. Leia os textos abaixo. Circule
todos os cognatos que encontrar. Responda em inglês ou português a questão B. Na questão C, leia o texto novamente e complete as frases em inglês. Ex:
Males
protect their eggs
from the cold.
Acompanhe
as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Você
pode acompanhar os slides das aulas do CMSP através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas,
me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
Realizar as atividades propostas até o dia
10/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Whatsapp (14) 99825-9751- para
esclarecimento de dúvidas, de segunda à sexta-feira das 9 horas da
manhã ás 17 horas.
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu
nome completo e série.
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA:
wsjif7v
6ºB:
djr4kws
6ºC: yotafaq
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não
consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para
melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos.
Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O
vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da
classe via Whatsapp.
Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 2 – PARTE 1. O caderno
do aluno também está disponível no link:
ACTIVITIES:
As atividades dessa semana serão realizadas no CADERNO.
·
Leia o texto a seguir sobre o Genitive
Case. Não é necessário copiar o
texto no caderno.
Genitive case
O genitive
case (caso genitivo), também conhecido como possessive case (caso possessivo), é característico da língua
inglesa.
O caso possessivo é utilizado para indicar que algo
pertence ou está associado a alguém ou a alguma coisa.
Essa indicação é feita de forma gráfica, através
do uso de 's ou ' imediatamente após
a palavra que representa o possuidor (quem possui)
e antes do que é possuído.
Assista
a vídeo aula a seguir para compreender melhor o genitive case.
Agora,
faça as atividades a seguir no caderno:
1-
1- Rewrite the sentences using genitive case.(Reescreva
as frases usando o caso genitivo). Ex: My aunt lives in an
apartment. - My aunt’s home is an
apartment.
a) a) My uncle lives in a motorhome :
______________________________
b) b) The snail lives in a shell: ____________________________________
c) c) The turtles live in a shell:____________________________________
2-
2- Leia o texto a seguir para responder as questões.
Não é necessário copiar o texto no caderno.
3-
Pedro lives
with his family in Paraiba, Brazil. Pedro is
12 years old.
4-
He is in the
6th grade. He lives in a mud house
with his parents and his 3 brothers in a poor city.
5-
6-
Answer the
questions:
1
- How old is
he?
a) Eleven
b) Twelve
c) Thirteen
2- What grade is he in?
a) 6th grade
b) Tth grade
c) 8th grade
3- Where does he live in?
a) A house
b) An appartment
c)
A mud house
Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV
CMSP, como complemento.
Você pode acompanhar os slides das aulas do CMSP
através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/17tgpl3y8M33JCQoQ974Pqqr1AgUsQyJ2
Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ORIENTAÇÕES PARA A
ENTREGA DAS ATIVIDADES:
Realizar as atividades propostas até o dia
03/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o
e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail.
Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência,
envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq
Somente envie as atividades por Whatsapp
caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela
professora, baixar o app CamScanner
ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi
encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Caderno do Aluno 6º
ano – VOLUME 2 – PARTE 1. O caderno do aluno também está disponível no link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%201.pdf
ACTIVITIES:
·
Página 37 do caderno do aluno – Atividade 2 (A) Leia os textos, grife
todos os cognatos que encontrar. Circule as palavras que ainda não conhece.
Preste atenção nas palavras e expressões que foram sublinhadas.
·
Página 36 – Atividade 2 (B) Procure no dicionário online o significado das
palavras que você circulou na atividade anterior. Registre o significado das
palavras em seu caderno ou na lateral da página do caderno do aluno.
·
Página 38- Atividade 2 (D) De acordo com o dicionário online Cambridge, “shelter”é uma construção que fornece
proteção contra o mal tempo, perigo ou ataque. Faça um X nas imagens que
representam “shelter”.
Página 39 – Atividade 2 (E) – Oral Practice. Leia as frases em inglês que estão dentro dos
balões. Grave um áudio das frases e envie para a professora através do
Whatsaap.
Caso tenha dúvidas para pronunciar as palavras, utilize o dicionário
online bab.la. Clique no ícone do alto falante para ouvir a pronúncia.
Acompanhe
as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
Dúvidas,
me procure no grupo de Whatsapp da sala.
|
ATIVIDADES
ATENÇÃO! Realizar as atividades propostas até o dia 26/06/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Não esqueça de se identificar no e-mail. Escreva seu nome completo, série, e o nome da disciplina (English).
Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:
6ºA: wsjif7v
6ºB: djr4kws
6ºC: yotafaq
Somente envie as atividades por Whatsapp caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, foi encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.
Caderno do Aluno 6º ano – VOLUME 2 – PARTE 1. O caderno do aluno também está disponível no link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%201.pdf
ACTIVITIES:
· Página 35 do caderno do aluno – Atividade 1 (A) Leia o texto, grife todos os cognatos que encontrar.
· Página 36 – Atividade 1 (B) Observe os animais da imagem, são todos vertebrados. Eles são classificados em 5 classes. Escreva os nomes dos animais (em inglês) de acordo com a classificação.
· Página 36- Atividade 1 (C) Complete o organizador visual com os nomes dos animais em inglês, de acordo com a classificação: Vertebrates/Invertebrates.
· Página 37- Atividade 1 (D) Elabore frases em inglês de acordo com o que aprendeu nas atividades anteriores. Siga o exemplo dado na apostila: The fish is a vertebrate animal.
|