segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

PROJETO DE VIDA


ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 18/12/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

  4º BIMESTRE

 

ATENÇÃO!

Essa semana não haverá novas atividades de Projeto de Vida. Organizem suas atividades do 4º bimestre (para quem ainda não entregou). Enviem as atividades através do e-mail da professora ou WhatsApp.

 

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 04/12/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

4º BIMESTRE

 

                                                                             ATIVIDADES

·         Leia o texto abaixo. Não é necessário copiá-lo.

EMOÇÕES

Todos os dias sentimos diversas emoções, e a maior parte delas decorre de pensamentos que nos comovem... As emoções puras, aquelas que todos conseguem expressar através da expressão facial são: medo, raiva, amor, tristeza, alegria e aversão. Entretanto, assim como as cores básicas se misturam em infinitas matizes, as emoções podem assumir infinitas nuanças a partir da mistura das suas "cores" fundamentais... A saudade, por exemplo, é emoção mista; é uma mistura de amor com tristeza... O ciúme, por sua vez, mistura amor, raiva, medo e tristeza. Já, pular de paraquedas provoca medo e alegria ao mesmo tempo! Todos os dias experimentamos uma série de emoções que surgem antes do pensamento; são as chamadas emoções primárias ou instintivas. No entanto, a maior parte das emoções brota dos pensamentos. Se pensamos em coisas alegres, sentimos alegria. Se pensamos em coisas tristes, sentimos tristeza. Se pensamos em coisas irritantes, sentimos raiva! Portanto, há como controlar as emoções ruins; basta parar de pensar em assuntos ruins que essas emoções simplesmente desaparecerão.

                                                            Wanderley Pires

DICAS DA PROFESSORA:

Controle suas emoções procurando equilíbrio, respirando devagar...contando até 10.

Traga a atenção para o presente: Viver no passado ou imaginando o futuro pode gerar mais ansiedade e esquecemos de viver o presente.

 

ATIVIDADE:

EXTRAVASANDO  NOSSOS SENTIMENTOS

MATERIAS:

·         UMA FOLHA EM BRANCO

·         LÁPIS DE COR

·         CRIATIVIDADE

SENTIMENTOS:

O sentimento é uma informação que todos os seres são capazes de sentir e expressar. Essa informação tem em si várias informações diferentes, ou seja, não existe um sentimento único, ele é plural nesse sentido. Ademais, os sentimentos são diferentes entre si e podem se manifestar de diferentes formas dependendo do contexto e do indivíduo.

 

1-    Responda: que cor você daria para estes sentimentos descritos abaixo:

MEDO:

RAIVA:

AMOR:

TRISTEZA:

ALEGRIA:

FRUSTRAÇÃO:

AFETO:

CONFIANÇA:

CIÚME:

ESPERANÇA:

EMPATIA:( SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO):

 

2-    Faça um desenho, pode ser abstrato ou não e use nele as cores que deu a seus sentimentos na quantidade em que os sente.

 

Obs: Desenho abstrato é uma forma de arte que não representa objetos próprios da nossa realidade concreta. Um exemplo de arte abstrata são os quadros de Romero Britto.

 



                                     Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 27/11/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

  4º BIMESTRE

                                                           ATIVIDADES

O CAMINHO ADIANTE - Jornada de Desenvolvimento Socioemocional

·         Leia com atenção as informações sobre o plano de desenvolvimento pessoal.


 



Agora, leia a frase abaixo e reflita.




Escreva em seu diário de práticas e vivências qual é o seu maior sonho e o que precisa fazer para realizá-lo.

                                     Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
CLIQUE  EM ENTRAR
DIGITAR RA E SENHA
APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
APÓS  FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR A PROVA.
CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

💢💢💢💢💢💢💢💢


ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

💢💢💢💢💢💢💢💢







 

 

-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek

ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 13/11/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

  4º BIMESTRE

                                                           ATIVIDADES

Leia o texto  a seguir:

COLABORAÇÃO

A colaboração é uma consequência de um processo de socialização humana, pois é por meio dela que o indivíduo reconhece a si mesmo e, assim, poderá romper o seu individualismo. É um ir além do sentir as emoções alheias, decorrência da empatia e confiança, traduzindo-se em ação humanitária na busca da satisfação das pessoas. É, portanto, uma ajuda antecipada de intenções e necessidades, tão necessárias nos dias de hoje.

Assista à animação disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=fVUTtKvbha4&feature=youtu.be

 Responda:

Qual a importância da rede de colaboração na vida do IAN?

 







                                     Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 06/11/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o   Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

  4º BIMESTRE

                                                           ATIVIDADES

 



·         Chegou a hora de revisar o caminho percorrido nos bimestres anteriores nas atividades  “Estudante todo dia”. Faça as atividades em seu diário de práticas e vivências.

·         ATIVIDADE 1: Escreva no quadro abaixo, quais são suas principais facilidades e e dificuldades com relação aos estudos durante a pandemia.

 



·         ATIVIDADE 2: Qual é a sua rotina de estudos?




·         ATIVIDADE 3:




·         Agora, , vamos falar das disciplinas que você precisa  melhorar seu desempenho? Responda: 1- Estudar esses componentes curriculares faz parte das suas atividades diárias?________

2- Você  costuma dedicar quanto tempo para os estudos desses componentes?__________

3- Seus cadernos, livros e  outros materiais geralmente estão em ordem?__________

Quando planejamos com cuidado, temos muito mais chances de atingir nossos objetivos!  Ser atencioso, cuidar dos detalhes, fazer planos e segui-los são características da competência  socioemocional com organização. Topa desenvolver essa competência e aprimorar sua rotina de  estudos?

·         Assista ao vídeo “Mania de Organização - Quintal da Cultura. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=XNUWt1S6DAU

·         Agora responda: Você conhece alguém que tem os mesmos hábitos do Osório?




                                     Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 29/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

4º BIMESTRE

 

                                                                             ATIVIDADES

 

·         Responda às questões a seguir em seu diário de práticas e vivências.

 

MITOS E VILÕES DOS ESTUDANTES

 

1 - Existem muitos mitos  e vilões dos estudantes. Um dos principais vilões dos estudantes é não acreditar no seu próprio potencial, pois, todos nós temos capacidade de:

 

a)    Aprender

b)    Preguiça

c)    Desânimo

d)    Maldade

 

2- Quando a professora explica e o aluno fala "eu não entendo nada" é porque o que  falta para este aluno é acreditar no seu:

a)    Desânimo

b)    Potencial

c)    Desdém

d)    Descaso

 

3 - Observe a imagem abaixo e assinale qual habilidade esses alunos estão desenvolvendo:

 



a) Preguiça

b) Participação

c) Descrença no seu próprio potencial

d) Desânimo

4 - Observe a imagem abaixo e assinale  o que esse aluno está representando:




 

a)    Otimismo

b)    Desânimo

c)    Bagunça

d)    Alegria

 

5 - Nunca devemos desistir dos nossos estudos, da nossa vontade de aprender, pois estes são importantes para conseguirmos realizar os nossos:




a)    Defeitos

b)    Desânimos

c)    Sonhos

d)    Descrenças

6 - A frase abaixo é um mito, ou seja, não é real. Atualmente precisamos do estudo para tudo na vida. Essa frase representa a:

Para o que quero fazer na vida, não é necessário estudar muito.

a)    Falta de alimentos

b)    Falta de dinheiro

c)    Alegria

d)    Falta de expectativa em um futuro melhor

 

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 23/10/2020Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

  4º BIMESTRE

ATIVIDADES

·         Nesta aula iremos realizar algumas reflexões. Não é necessário copiar os textos reflexivos em seu caderno.

A VIDA É UM PROJETO E CONTINUARÁ SENDO APESAR DAS ADVERSIDADES...

 

PARA REFLETIR:

Você pilotaria um carro sem saber dirigir?

Você se jogaria em alto-mar sem saber nadar?

Você pilotaria um avião sem ter um certificado que atestasse sua capacidade para pilotar?

Você comandaria um navio sem bússola para guiá-lo?

“[...] O sentido da vida é tudo aquilo que nos encaminha na direção da realização do nosso projeto. Cada vez que você dá um passo [...] na direção da consecução do seu projeto, você se realiza como pessoa. [...] Uma vida sem rumo deve ser como um barco sem bússola, um filme sem roteiro.”

...] A construção de um Projeto de Vida começa quando nosso sonho deixa de ser tratado como uma fantasia de uma noite de verão e passa a ser percebido por nós como o mapa de um caminho a ser percorrido, ou o plano de uma ação a ser realizada. O Projeto de Vida é o nosso sonho passado pelo crivo da razão, da racionalidade.

Após o momento de reflexão, responda em seu diário de Práticas e Vivências:

1- Circule a frase com que você mais se identifica no momento:

a. Aprende-se mais errando.

b. Somos reféns do acaso.

c. Vento algum é favorável para quem não sabe aonde quer ir.

d. Minha vida poderá ser mais proveitosa se eu tiver um Projeto de Vida.

 

2- Preencha os espaços abaixo de acordo com o que se pede:

a)    Meu passado – Escreva um trechinho da sua história de vida:

 

 

b)    Meu presente – Escreva a situação na qual você se encontra:

 

 

c)    Meu futuro – Escreva aonde você quer chegar:

 

REFLITA:

 



 

 

Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida através do link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC

 

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

- Realizar as atividades propostas até o dia 16/10/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

- Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida) Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

 6ºC dccfrlx

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom. Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF. O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

3º BIMESTRE ATENÇÃO!

Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ATIVIDADES


Reflita sobre as frases:

 I) “ Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos.” (Lewis Carrol . 1832 – 1898) Alice no País das Maravilhas. 

II)


1- Agora, registre em seu diário de práticas e vivências o que compreendeu sobre as frases I e II.

2- Como você pode relacionar a frase II com o seu Plano de Desenvolvimento Pessoal?

 Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida através do link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC 

 Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10

 

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 02/10/2020Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

3º BIMESTRE

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

 

ATIVIDADES

Atividade referente às aulas do CMSP do dia 23/09/2020.

Leia o texto a seguir. Não é necessário copiá-lo no caderno.








 


 






 

Tire fotos do seu PDP  e envie para a professora. Seja criativo!

 

Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida do dia 23/09/2020 através do link: https://www.youtube.com/watch?v=S2_NcDaPyMI&list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC&index=18&t=2164s

 

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09

 

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 

 Realizar as atividades propostas até o dia 25/09/2020Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

 

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

 

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

 

6ºA lwhsed7

6ºB ajfqfim

6ºC dccfrlx

 

 

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

 

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.

O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

 

3º BIMESTRE

 

 

ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ATIVIDADES

 

·         Leia a definição de autoavaliação:



 Alunos, conforme a aula de Projeto de Vida do dia 16/09/2020, não esqueçam de preencher a autoavaliação socioemocial na Secretaria Escolar Digital: https://sed.educacao.sp.gov.br/

O preenchimento da autoavaliação é muito importante! Façam até o dia 23/09/2020.

 

 

Você pode acessar a aula do CMSP de Projeto de Vida do dia 16/09/2020 através do link: https://www.youtube.com/watch?v=R3N6WNepppQ&list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC&index=18&t=0s

 

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 

 

ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 18/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx


Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

3º BIMESTRE


ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ATIVIDADES
·         Assista o vídeo: Yoga para Aliviar Stress e Ansiedade. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=KCkOCxPSlKE
Durante a exibição do vídeo, pratique a técnica de relaxamento em um local bem tranquilo de sua casa.
·         Após finalizar a atividade, expresse suas emoções e sentimentos no diário de práticas e vivências. Você pode utilizar recorte de revistas, desenhar, pintar, escrever ou outra forma que achar interessante. Use sua criatividade para simbolizar esse momento.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09 ATÉ  11/09


ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 11/09/2020Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx


Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

3º BIMESTRE


ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ATIVIDADES

A ARTE DE DIALOGAR – Aula referente ao conteúdo abordado pelo CMSP no dia 02/09/2020.


Escutar e dialogar são duas artes que se complementam. Escutar é assimilar o que diz o outro, participando do que ele está contando, sendo interativo. Ao escutar, é possível colocar-se no lugar do outro, tentando pensar em sua situação e realidade, sem julgamentos.

Abaixo seguem algumas características importantes para o início da prática de ouvir Orelha gigante. Leia com atenção!
• Foco: Centre a sua atenção na mensagem;
• Postura corporal: Reposicione o seu corpo de forma que demonstre atenção naquilo que está sendo escutado;
• Linguagem corporal: Atente para o que se pode ver no que não dizem as palavras (gestos, posturas etc.);
 • “Colocar os sapatos do outro”: Isso quer dizer que você deve ser empático, saber que para o outro é importante o que ele está expressando a ponto de entender o que ele sente. É escutar com o coração;
• Perguntar: Para obter informações mais profundas ou que clareiam a situação, demonstrando interesse;
 • Avaliar: Escute de forma crítica, ou seja, avalie se o que é falado tem sentido e é apresentado pelo seu colega de forma coerente, de maneira que se possa compreender. Ser crítico não significa ser chato e, muito menos, agir como um juiz que julga se o que outro fala está certo ou errado de acordo com os seus próprios valores;
 • Parafrasear: Reconte com outras palavras o que você tem entendido e o que tem escutado, para evitar mal-entendidos;
• Tomar nota: Para que não se perca informações importantes, é necessário registrar os pontos que traduzem a situação ou problema escutado. Nunca é demais escrevê-las.

·       Assista o vídeo “Confusão com os biscoitos”. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=vBzwcxHfRao





Responda às questões sobre o vídeo:

1-    Escutar e ouvir significam a mesma coisa?
2-    Qual confusão ocorreu no conto apresentado no vídeo?
3-    Por que aconteceu a confusão ?
4-     Como a confusão poderia ter sido evitada?
5-    Qual a diferença entre conversa e diálogo?


Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ  04/09

ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 04/09/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx


Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

3º BIMESTRE


ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.
ATIVIDADES
·         Assista ao vídeo: “ Marcados para sempre” – Impacto do isolamento social na vida de crianças e adolescentes. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=_oVXJ8hh1UE
·         Responda em seu Diário de Práticas e Vivências:
1-    Você está vivendo um cenário semelhante ao dos jovens apresentados no vídeo?
2-    O que você mais gosta de fazer e precisou parar de fazer devido á pandemia?
3-    Como está sua rotina de estudos? Consegue organizar seu tempo para manter as atividades em dia?
4-    Você acredita que quando tudo passar, as pessoas terão mais empatia? Explique.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08


ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 21/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx


Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

3º BIMESTRE


ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ATIVIDADES
Leia o texto a seguir. Não é preciso copiar o texto. Apenas copie o título do texto e responda à questão.

Como lidar com a ansiedade na quarentena?
As pessoas estão com medo em relação ao futuro. Quando isso vai acabar? Vou manter meu emprego? Meu negócio vai falir? Meus avós vão ficar bem?
São tantas perguntas e poucas respostas por enquanto. O estresse já faz parte do dia a dia de muita gente, mas é possível reverter esse quadro e viver esse momento com mais serenidade.
Não sabe como?
Vamos, em seguida, conferir algumas dicas que você deve começar a implementar no seu dia a dia para aprender como lidar com a ansiedade em meio a tantas incertezas.
1. Filtre as informações sobre o assunto
2. Leia livros e assista filmes
3. Seja solidário
4. Compartilhe histórias positivas
5. Expresse o que você sente por meio de atividades
6. Crie uma rotina
7. Faça exercícios físicos
8. Faça exercícios de respiração
9. Faça terapia
Há alguns sintomas que merecem a sua atenção. É importante se fazer as seguintes perguntas:
•          Você vê perigo em tudo?
•          Sente que seu sono sofreu alterações?
•          Tem sofrido com tensões musculares?
•          Tem preocupações excessivas com o futuro?
•          Sente dificuldade para se concentrar?
•          Tem sofrido com problemas gastrointestinais?
•          Sente falta de ar, coração acelerado, suor excessivo, boca seca, náuseas quando está ansioso?
•          Você sente que a ansiedade tem te paralisado e te impedido de viver bem e de forma saudável?
Como citado anteriormente, a ansiedade faz parte de nossas vidas, mas em excesso pode prejudicar a saúde mental e física. 

Depois de ler o  texto, faça   seu relato pessoal sobre os sintomas que você está sentindo de acordo com os dados acima e as dicas que você está seguindo para se sentir melhor.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 14/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:


6ºB ajfqfim


Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

3º BIMESTRE


ATENÇÃO!    Alunos, peço para que enviem as atividades através do e-mail teacherkarlafb@hotmail.com ou através do Google Classroom. Enviem as atividades por Whatsapp caso realmente não consigam enviar através das plataformas citadas. Utilizem o Whatsapp para sanar dúvidas.

ATIVIDADES
·         De acordo com as aulas do CMSP referente ao dia 05/08/2020, iremos refletir sobre o tema “Qual é o sentido da vida?”.

·         Leia o poema “Sentido da Vida” de Cora Coralina.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita.

Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.

·         Agora, assista ao pequeno vídeo “O Sentido da Vida em 3 Minutos”. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0wG13hlzio0
·         Com base no poema de Cora Coralina e no vídeo, reflita sobre “Qual é o sentido da vida para você e o que mais deseja para sua vida?” Escreva um pequeno texto em seu diário de práticas e vivências.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 07/08/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx


Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

·         Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º ano – Volume 2 – parte 2. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%202.pdf

ATIVIDADES
·         Leia os depoimentos de médicos e enfermeira durante a Pandemia e em seguida, responda as questões em seu diário de práticas e vivências. Não é necessário copiar os textos.
Enfermeira de urgência, Grazielle Rodrigues.

Para a enfermeira de urgência, Grazielle Rodrigues, controlar o medo e a ansiedade durante a pandemia não têm sido fácil. “Trabalhar no CTI já demanda uma atenção e um estado de vigília superiores a outros setores de atenção à saúde. Com o novo Coronavírus, passei a ter que administrar todo esse trabalho da UTI entremeado ao medo de adoecer e transmitir à minha família”, explica.

Médico Infectologista Hemerson Luz

O infectologista Hemerson Luz acompanha o fluxo de pacientes infectados no hospital em que atua e além disso, cuida dos treinamentos da equipe.
“Minha maior preocupação é garantir que eles estejam protegidos de qualquer contaminação.”
O expediente, às vezes, parece não ter fim. Há dias o médico ultrapassa 10 horas no trabalho. O que o motiva, diariamente, é saber que os profissionais de saúde fazem a diferença na luta contra o vírus. “Não há como chamar outras pessoas para atuarem no nosso lugar”, observa.
Máscaras, luvas, macacões… A camada de proteção encobre as feições e vira praticamente uma armadura para encarar cada plantão. Medo, incerteza, angústia, noites mal dormidas e o cansaço das longas jornadas de trabalho são camuflados. Por trás dos paramentos, pais, mães, irmãos, avôs e avós guardam no peito o afeto pelos familiares que estão em casa e a força para enfrentar essa missão.

Lucas Valente, anestesista de um Hospital Público.
“Ainda fico triste de ver gente na rua enquanto estamos arriscando nossas vidas para atender os pacientes graves”, reflete Lucas Valente, anestesista de um hospital público. O dia a dia do médico mudou desde o primeiro caso de Covid-19 registrado no DF, em 5 de março.
O profissional tem trabalhado, em média, 70 horas semanais. “Apesar de amar o que faço, a jornada é árdua. Nessa fase, me afastei da minha família inteira e da minha noiva. Converso com todos apenas por chamadas de vídeo. É uma maneira de mantê-los seguros”, relata. Lucas é responsável pela intubação dos pacientes confirmados com o vírus, procedimento delicado e que exige precisão.

RESPONDA:
A – Diante dos depoimentos citados acima quem são super-heróis nesse período de Pandemia?
B – Qual a importância dos profissionais da saúde na nossa vida?
C – Os profissionais da saúde estão exercendo cada vez mais suas habilidades. Dentre elas podemos destacar: Foco, Responsabilidade, Paciência, Tolerância ao Estresse, Determinação, Respeito e Amor ao Próximo. Imagine que você é um profissional da saúde, como você colocaria em prática essas habilidades? Comente.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07
ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 29/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx


Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

·         Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º ano – Volume 2 – parte 2. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%202.pdf

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - Com retomada de conteúdo em defasagem

ATENÇÃO!
·         Alunos, coloquem as atividades em dia. Elas deverão ser entregues até o dia 29/07/2020 (quarta-feira) para fechamento de notas do 2º bimestre.
·         Para os alunos que desenvolveram todo o conteúdo solicitado no 2º bimestre, reavaliem / refaçam as atividades que ainda haja dúvidas.
·         Continuem acompanhando as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.
·         Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:


Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ  24/07
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 24/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx


Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

·         Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º ano – Volume 2 – parte 2. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%202.pdf

ATIVIDADES
De acordo com as aulas do CMSP referente ao dia 15/07, reflita e responda as questões em seu diário de práticas e vivências:

1-    Quais das competências abaixo você tem exercitado durante o período de isolamento social?
CONFIANÇA, RESPEITO, EMPATIA.

2-     Descreva em quais momentos você as exercita.

·         Procure em sua casa um objeto que traga a você lembranças de histórias pessoais. Pode ser um desenho, um presente, um livro, uma agenda, uma foto, entre outros.

3-    Qual é o objeto?
4-    Por que este é importante para você?
5-    Quais memórias lhe faz lembrar?
6-    Em seu diário de práticas e vivências, faça uma narrativa breve com o tema:
“Se esse objeto pudesse falar, o que ele falaria sobre mim?”.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07
PRAZO DE ENTREGA
17/07/2020
Através do e-mail: teacherkarlafb@hotmail.com,  Whatsapp (14) 99825-9751- para esclarecimento de dúvidas, de segunda à sexta-feira das 9 horas da manhã ás 17 horas.

ATIVIDADES

ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 17/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx


Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

·         Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º ano – Volume 2 – parte 2. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%202.pdf

ATIVIDADES
Leia o texto a seguir. Responda as perguntas em seu diário de práticas e vivências. Não é necessário copiar o texto e as perguntas. Apenas registre as respostas.
O Poder das Escolhas – Assertividade
Era uma vez uma ovelha chamada Maria. Aonde as outras ovelhas iam, Maria ia também. As ovelhas iam para baixo. Maria ia também. As ovelhas iam para cima. Maria ia também.  Maria ia sempre com as outras.  Um dia, todas as ovelhas foram para o Pólo Sul. Maria foi também. Ai! Que lugar frio! As ovelhas   pegaram uma gripe!!! Maria pegou uma gripe também. Atchim!
Depois, todas as ovelhas foram para o deserto. Maria foi também. Ai que lugar quente! As ovelhas desmaiaram. Maria também. Uf!Puf! Um dia todas as ovelhas resolveram comer salada de jiló. Maria comia também. Que horror! Foi, quando, de repente, Maria pensou:
“Se eu não gosto de jiló, por que é que eu tenho de comê-lo?”.
Maria pensou, suspirou, mas continuou fazendo o que as outras faziam.
Até que as ovelhas resolveram pular do alto da montanha para dentro da lagoa.
Todas as ovelhas pularam. Pulava uma ovelha, não caía na lagoa, caía na pedra, quebrava o pé e chorava: mé!  E assim, quarenta e duas ovelhas pularam, quebraram o pé e choraram: mé! mé!  Chegou a vez de Maria pular. Ela deu uma requebrada, entrou num restaurante e comeu uma feijoada.
Agora, mé, Maria vai para onde caminha o seu pé.
Assinale as alternativas de acordo com o texto:
1 – “Até que as ovelhas resolveram pular do alto da montanha para dentro da lagoa”. Maria não pulou do alto da montanha na lagoa. Essa atitude demonstrou que Maria foi:
A –   Maldosa
B – Tímida
C – Teve atitude própria
D – Maria vai com as outras
2 – Assinale a alternativa incorreta: -  Para atingirmos nossos objetivos temos que:
A – Ser perseverante
B – Ser persistente
C – Ter atitude
D – Praticar sempre a ideia do colega
3 – Assertividade é a habilidade de expressar ideias, opiniões, necessidades e sentimentos. Para isso precisamos ser:
A – Invejosos, Traidores e Maldosos
B – Maldosos, Avarentos e Fofoqueiros
C – Corajosos, honestos e determinados
D – Impaciente, Sem atitude, Sem vontade
4 – Observe a imagem abaixo e responda a questão, assinalando a alternativa correta:

 Para realizarmos nossos sonhos precisamos ter muitas habilidades. Dentre elas podemos destacar:
A – Preguiça, Falta de vontade
B – Medo, Insegurança
C – Foco, Determinação, Assertividade
D – Inveja, Falta de estudo

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07

 Realizar as atividades propostas até o dia 10/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
Whatsapp (14) 99825-9751- para esclarecimento de dúvidas, de segunda à sexta-feira das 9 horas da manhã ás 17 horas.


Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx


Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

·         Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º ano – Volume 2. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/download/EF%20anos%20finais%202020%20-%20Caderno%20do%20Aluno%20-%20Vol%202/SPFE%206%20ano%20EF%20vol%202%20PARTE%202.pdf
·         Situação de Aprendizagem 2: A SUA AUTOIMAGEM - Competências socioemocionais em foco: Autoconfiança
·         De acordo com o Caderno do aluno e das aulas do CMSP do dia 01/07, respondas as questões em seu Diário de Práticas e Vivências:
1-     O que é uma Selfie?
2-     Você tem o costume de se autofotografar? Se sim, o faz com frequência?
3-     Em sua opinião, o que é autoconhecimento? Por que é importante em nossa vida?
4-     Analise seu rosto e seu corpo no espelho. Você deverá se concentrar naquilo que mais gosta em você, ou seja, perceber e destacar os seus pontos mais fortes. Em seguida, numa folha de papel, irá desenhar ou escrever aquilo que observou em você.
Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Você pode acessar os slides das aulas do CMSP através do link:

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07

ATIVIDADES
ORIENTAÇÕES PARA A ENTREGA DAS ATIVIDADES:

 Realizar as atividades propostas até o dia 03/07/2020. Ao finalizar suas atividades, fotografe-as e envie para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx


Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

·         Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º ano – Volume 1. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível no blog da escola: https://drive.google.com/file/d/1ZV7i5J2Imksa3tZUgbLpvdtCO2VEtTDa/view)
·         Situação de Aprendizagem:  ESTUDAR...POR QUÊ?
·         Leia as instruções da página 62. No seu diário de práticas e vivências, responda as questões 1, 2 e 3.
Acompanhe as aulas online disponíveis no aplicativo/TV CMSP, como complemento.

Dúvidas, me procure no grupo de Whatsapp da sala.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06

ATIVIDADES
ATENÇÃO! Realizar as atividades propostas até o dia 26/06/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

Essa aula também está disponível no Google Classroom. De preferência, envie suas atividades através deste app. O código das turmas são:

6ºA lwhsed7
6ºB ajfqfim
6ºC dccfrlx


Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail ou o Google Classroom.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

·         Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º ano – Volume 1. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível no blog da escola: https://drive.google.com/file/d/1ZV7i5J2Imksa3tZUgbLpvdtCO2VEtTDa/view)
·         Situação de Aprendizagem:  O MUNDO É UMA GRANDE ALDEIA E EU NÃO ESTOU SOZINHO
·         Leia o texto da página 61. Escreva um pequeno texto no Diário de práticas e vivências, descrevendo algumas situações de sua vida em que foi importante considerar ou perceber a existência do outro, seja em momentos de ajuda inesperada, de cooperação ou de conflito pelo qual tenham passado.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 15/06 ATÉ 19/06


ATIVIDADES
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 19/06/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo, série e a disciplina (Projeto de Vida)

Somente envie as atividades por Whatsaap, caso não consiga utilizar o e-mail.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

·         Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º ano – Volume 1. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível no blog da escola: https://drive.google.com/file/d/1ZV7i5J2Imksa3tZUgbLpvdtCO2VEtTDa/view)
·         Situação de Aprendizagem: SOBRE CRIAR, APRENDER E VIVER: UMA ESCOLA PARA TODOS – Páginas 60 e 61.
·         Reflita sobre as questões (a,b,c d) da atividade 2. Registre suas reflexões no Diário de Práticas e Vivências.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/06 ATÉ 12/06

ATIVIDADES
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 12/06/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com

Não esqueça de informar no e-mail seu nome completo e série.

Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

·         Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º ano – Volume 1. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível no blog da escola: https://drive.google.com/file/d/1ZV7i5J2Imksa3tZUgbLpvdtCO2VEtTDa/view)
·         Situação de Aprendizagem: O MUNDO CHAMADO ESCOLA AO QUAL PERTENÇO-  Competências socioemocionais em foco: empatia, confiança, organização e assertividade – Páginas 59 e 60.
·         Reflita sobre as seis questões apresentadas nas páginas 59 - 60 e escreva em seu diário de práticas e vivências um texto único sobre tudo o que refletiu.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05
ATIVIDADES
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 29/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.
Para melhor visualização das atividades e correção pela professora, baixar o app CamScanner ao invés de enviar fotos. Ao escanear a imagem, salve-a em PDF.
O vídeo explicativo de como utilizar o app, será encaminhado para o grupo da classe via Whatsapp.

Obs: Para os alunos que ainda não entregaram as atividades das semanas anteriores, entregar até o dia 29/05.

AULA 1:
·         Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º ano – Volume 1. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível no blog da escola: https://drive.google.com/file/d/1ZV7i5J2Imksa3tZUgbLpvdtCO2VEtTDa/view)
·         Página 58: Situação de Aprendizagem: QUE LUGARES EU OCUPO? Competências socioemocionais em foco: empatia, respeito, curiosidade para aprender e assertividade. Leitura.
·         Pesquisar o que significam as palavras: empatia, respeito, curiosidade e assertividade. Registre as respostas no Diário de Práticas e vivências.
AULA 2:
·         Páginas 58 e 59 – Minha jornada pelo mundo. Leitura.
·         Como estamos em quarentena, essa atividade não poderá ser realizada em grupo. Dessa forma, apenas responda no diário de práticas as respostas para as 5 pistas.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05

ATIVIDADES
PROJETO DE VIDA – 6º ANO
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 22/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No assunto do e-mail, registre: Ensino a distância.
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.
AULA 1:
·         Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º ano – Volume 1. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível no blog da escola: https://drive.google.com/file/d/1ZV7i5J2Imksa3tZUgbLpvdtCO2VEtTDa/view)
·         Páginas 56 e 57. Leitura –MISSÃO 2: NOMEANDO COMPETÊNCIAS.
·         Página 57 – Leitura - IDENTIFICANDO MINHAS COMPETÊNCIAS.
·         Página 58 – Leitura - ONDE ESTAMOS E PARA ONDE QUEREMOS IR!
AULA 2:
·         Escreva em seu Diário de Práticas e Vivências um plano de desenvolvimento pessoal para conseguir trabalhar as competências escolhidas como desafio pela turma.
Passo 1: Indique, pelo menos, um(a) colega da turma que pode apoiar você no desenvolvimento de cada uma dessas duas competências. Converse com esse(a) colega através do Whatsapp para pedir o apoio dele(a)!

Passo 2: Planeje, pelo menos, uma ação que você deverá praticar para conseguir desenvolver cada uma das duas competências.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05


ATIVIDADES

Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 15/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No assunto do e-mail, registre: Ensino a distância.
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.
AULA 1:
·         Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º ano – Volume 1. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível no blog da escola: https://drive.google.com/file/d/1ZV7i5J2Imksa3tZUgbLpvdtCO2VEtTDa/view)
·         Página 55 – Situação de Aprendizagem: PROJETO DE VIDA: O TRAÇADO ENTRE O “SER” E O “QUERER SER”
·         Ler o texto Competências socioemocionais em foco: empatia e confiança.
·         Desenhe uma casa no seu Diário de Práticas e Vivências. Divida ela em
·         vários tijolos. Em cada um deles, coloque respostas para as seguintes perguntas:
1-    Qual importância você quer dar à construção do seu Projeto de Vida?
2-    O que você ganha criando um Projeto de Vida?

AULA 2: Caderno do aluno – pg. 56: MISSÃO 1: DESCOBRINDO “SUPERPODERES”

·         Copie a tabela da pg. 56 em seu caderno. Se necessário, faça mais linhas. Preencha a tabela de acordo com as orientações. Ao final, considerando o que indicou na tabela anterior, pense em 3 superpoderes que você já tem! Anote seus superpoderes no seu Diário de Práticas e Vivências.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05


ATIVIDADES

PROJETO DE VIDA – 6º ANO
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 11/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No assunto do e-mail, registre: Ensino a distância.
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.
·         Caderno do Aluno – SP faz escola – 6º ano – Volume 1. (Caso não tenha o caderno no aluno, o mesmo está disponível no blog da escola: https://drive.google.com/file/d/1ZV7i5J2Imksa3tZUgbLpvdtCO2VEtTDa/view)
·         Página 54 – Leitura “Orientações para criação e preenchimento do diário de práticas e vivências”.
·         Atividade: Produzir o diário de práticas e vivências. Como você leu no caderno do aluno, você poderá utilizar um caderno, um fichário ou um punhado de folhas sulfite para criar seu diário.
·         Use a imaginação e a criatividade! Faça uma capa bonita, deixe lindo seu diário!!
·         Quando finalizar seu diário, envie uma foto para o e-mail da professora.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/04 ATÉ 01/05


PROJETO DE VIDA – 6º ANO
Obs: Realizar as atividades propostas até o dia 30/05/2020 e encaminhar para o e-mail da prof. Karla: teacherkarlafb@hotmail.com
No assunto do e-mail, registre: Ensino a distância.
No corpo do e-mail, escreva seu nome completo, série/turma e número da chamada.

Leia a poesia  A escola (autor desconhecido).
A escola
 Autor desconhecido*
Escola é...
o lugar onde se faz amigos.

Não se trata só de prédios, salas, quadros,
programas, horários, conceitos...

Escola é, sobretudo, gente,
gente que trabalha, que estuda,
que se alegra, se conhece, se estima.

O diretor é gente,
o coordenador é gente,
o professor é gente,
o aluno é gente,
cada funcionário é gente.

E a escola será cada vez melhor na
medida em que cada um se comporte
como colega, amigo, irmão.

Nada de “ilha cercada de gente por
 todos os lados”.

Nada de conviver com as pessoas e depois
descobrir que não tem amizade a ninguém.

Nada de ser como tijolo que forma a parede,
indiferente, frio, só.

Importante na escola não é só estudar,
não é só trabalhar,
é também criar laços de amizade,
é criar ambiente de camaradagem,
é conviver, é se “amarrar nela”!

Ora é lógico...
numa escola assim vai ser fácil estudar,
trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz.


Responda:
1- O que você entendeu da poesia?
2- Como o autor descreve o que deve acontecer em uma escola?
3- Como seria a escola de seus sonhos?

4- Agora é a sua vez! Elabore uma poesia ou um poema sobre a escola (você pode abordar em seu texto o isolamento social que estamos vivenciando e a impossibilidade de frequentar a escola nesse momento).

ATIVIDADE 1 - PROJET DE VIDA
https://drive.google.com/open?id=1prqtcwlfILHjkTtjinAFB3K0uCMiNOP2

ATIVIDADE 2 - PROJET DE VIDA
https://drive.google.com/open?id=16P-51S_0oWOAldQzrCK_M3-FILUMA-Di

ATIVIDADE 3 - PROJET DE VIDA
https://drive.google.com/open?id=1514vSIOMCm1e6j2UL-N23UqTqlZ-Hq9j

Nenhum comentário:

Postar um comentário